Saúde

Outubro Rosa/Novembro Azul: os desafios de manter o autocuidado durante a pandemia em Adamantina

Nesta quinta-feira (1º) a Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul será lançada em uma live musical na frequência 107,9 MHz da Rádio Life FM, no programa "Agora é que são elas", às 20h.

Todos os anos os meses de Outubro e Novembro se vestem de rosa e azul para falar sobre um assunto de extrema importância: o autocuidado, a detecção precoce do câncer de mama e câncer de próstata. Afinal, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura são maiores. Mas como fazer campanha em um ano atípico, em plena pandemia mundial, onde todos os olhares estão voltados para outro problema gravíssimo de saúde, um vírus que ameaça a todos, sem distinção de gênero?

Este é um dos grandes desafios para os especialistas em todo o mundo. Em Adamantina não está sendo diferente. As tradicionais programações coletivas realizadas pela Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, localizada na Rua Mário Olivero, 259 / Vila Cicma, com encontros, palestras e coletas de exames preventivos precisaram ser suspensas.

Os atendimentos aos pacientes serão realizados normalmente, mas não haverá o Dia D, como acontecem todos os anos, justamente para evitar aglomerações. Pensando em tudo isso, hoje (1º) a Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul será lançada em uma live musical na frequência 107,9 MHz da Rádio Life FM, no programa “Agora é que são elas”, às 20h.

Para este ano, como costumeiramente, foram desenvolvidas camisetas e botons. Não serão realizados eventos para arrecadação de donativos para a entidade, no entanto uma parceria foi firmada com a Casa de Atendimento de Jaú que está precisando de doações de bolachas de maizena e de água e sal.

Outra novidade fica por conta da tradicional caminhada que será substituída pela carreata, a ser realizada no sábado (31). Os carros serão decorados de rosa e azul e todos estarão respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ao longo dos últimos meses a Rede tem vendido máscaras, realizado Bazar Brechó e agora neste mês pede a colaboração de empresas e cidadãos para que adquira os produtos da Campanha, e possa continuar assistindo aos pacientes e seus familiares.

Sintonize seu rádio e/ou acompanhe pelo Facebook da Rádio Life FM. Será um ambiente bastante acolhedor, com a trilha sonora da Banda Triunfais Intermezzo, e sorteios de prêmios.

Participe, colabore, juntos somos mais fortes!

Da redação, Rádio Life FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios