Saúde

Osvaldo Cruz altera cronograma de vacinação contra o novo coronavírus; veja DATAS

Mudança é ocasionada diante da incerteza quanto a quantidade suficiente de doses de imunizantes encaminhadas ao município nesta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz informou na noite desta terça-feira (22) que alterou o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura, a mudança é ocasionada diante da incerteza quanto a quantidade suficiente de doses de vacinas encaminhadas ao município nesta semana.

“Infelizmente, as doses são insuficientes para a imunização de todo público de 43 a 49 anos de idade, estimado em 4 mil pessoas”, explicou o Poder Executivo.

O cronograma é o seguinte:

Quinta-feira (24): vacinação para pessoas de 49 anos de idade, das 13h às 17h;
Sexta-feira (25): vacinação para pessoas de 48 anos de idade, das 13h às 17h;
Sábado (26): vacinação para pessoas de 48 e 49 anos de idade, das 08h às 12h.

A Prefeitura também informou as seguintes mudanças:

Os três dias de vacinação acontecerão na sala de vacinas, na Rua João Caliman, ao lado da igreja Congregação Cristã do Brasil;

Serão aplicadas 500 doses de vacinas por dia;

Não haverá sistema de senhas;

Vá somente no horário da campanha, a partir das 13h (quinta-feira e sexta-feira) ou 8h (no sábado), com documento com foto e número do CPF.

A Prefeitura pede que as pessoas de 47, 46, 45, 44 e 43 anos aguardem novos comunicados para serem vacinados, assim como as pessoas de 48 e 49 anos que não conseguirem ser imunizadas.

O Poder Executivo ainda reforçou o pedido para realização do cadastro prévio no site Vacina Já. Quem puder também pode levar um quilo de alimento não perecível para a campanha Vacina contra a Fome.

Por G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios