Saúde

Adamantina, Mirante do Paranapanema e Osvaldo Cruz adotam medidas de prevenção contra o novo coronavírus

Suspensão das aulas na rede municipal é uma das ações tomadas pelas três cidades. Oeste Paulista ainda não possui nenhum caso positivo da doença.

Três Prefeituras do Oeste Paulista adotaram nesta quarta-feira (18) medidas de prevenção contra o novo coronavírus. As ações em Adamantina, Mirante do Paranapanema e Osvaldo Cruz foram definidas através de decretos.

A Prefeitura de Adamantina decidiu que, a partir desta quinta-feira (19), todos os servidores públicos municipais, com mais de 60 anos e aqueles que, comprovadamente, sejam imunodeficientes e grávidas, com exceção dos que trabalham nas áreas da saúde, deverão desenvolver suas funções de forma remota, se possível. Não sendo possível, o servidor deverá ficar afastado sem prejuízo de remuneração.

O decreto em Adamantina também determinou a suspensão das aulas e das atividades dos projetos que atendam crianças e adolescentes, na rede pública municipal, a partir de segunda-feira (23).

A Secretaria Municipal de Fiscalização não concederá licenças para eventos que causem aglomerações de pessoas, bem como suspenderá as que já tenham sido concedidas, até nova definição, conforme a Prefeitura de Adamantina.

Em Mirante do Paranapanema, a partir desta quarta-feira (18) estão suspensos todos os eventos públicos culturais e esportivos. As aulas serão totalmente suspensas na cidade a partir de segunda-feira (23).

O decreto também instituiu o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, cujo objetivo é coordenar as ações contra a propagação da Covid-19 em Mirante do Paranapanema. O comitê é composto por integrantes da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Administração.

Osvaldo Cruz definiu o fechamento completo para acesso do público (pais e alunos) de escolas e creches municipais e a suspensão do transporte de alunos, dentro e fora da cidade.

A Prefeitura também decidiu restringir o atendimento de pacientes a grupos de cinco nos setores de Farmácia Municipal e Fisioterapia. Também está restrito a apenas um acompanhante as consultas no setor de pediatria.

O Poder Executivo de Osvaldo Cruz decidiu ainda suspender os serviços de projetos sociais para crianças e adolescentes e as atividades em grupos de convivência de idosos.

A Prefeitura também resolveu suspender por 15 dias a realização de feiras livres a partir de sexta-feira (20). Assim, as feiras do sábado (21) no bairro Promorar e do domingo (21) na Avenida Brasil, em frente à praça da Igreja Matriz e todas as demais estão suspensas até segunda ordem.

A ideia é evitar o acúmulo de pessoas e preservar a saúde de feirantes e consumidores em geral.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios