Polícia

Cidades do Oeste Paulista integram operação de âmbito nacional que combate a violência contra idosos

Na região, a ação foi deflagrada nas cidades de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Três pessoas foram presas em flagrante.

A Polícia Civil integrou a Operação Vetus, em caráter nacional, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ/SP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso em todo o país.

No Oeste Paulista, no âmbito do Deinter 8, a ação foi deflagrada nas cidades de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau.

Nessas cidades já foram realizadas, até o momento, 64 diligências, que identificaram o conteúdo das denúncias, resultando em 25 inquéritos policiais instaurados, oito termos circunstanciados lavrados, 40 boletins de ocorrências registrados, três pessoas presas em flagrante, uma pessoa presa mediante mandado de prisão e 85 vítimas atendidas.

Na região, 68 policiais civis participaram das diligências realizadas.

No âmbito do Deinter 8 que abrange as Delegacias Seccionais de Polícia de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau foram realizadas até o momento, 64 diligências, visando investigar o conteúdo das denúncias, ensejando 25 inquéritos Policiais Instaurados, 08 Termos Circunstanciados lavrados, 40 Boletins de Ocorrências registrados, 03 pessoas foram presas em flagrante, 01 presa por mandado de prisão, 85 vítimas atendidas e 68 policiais civis empregados nas diligências.

De acordo com a polícia, a operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro deste ano, data que marca o Dia Internacional do Idoso, foi planejada devido ao aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Na manhã desta sexta-feira (4), equipes do Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente cumpriram mandados em São Paulo (SP).

Fonte: G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios