ArtigosGeral

Quem fala (ou paga) o que quer na terça… Recebe a Polícia Federal na quarta!

Extra! Extra! Diretamente do País da Cloroquina, onde a formação de quadrilha não é exclusividade de Festa Junina! Mas se gritar: “Olha o Corona!” Tem gente respondendo: “É mentira!” Onde o dólar está decolando mais do que foguete da NASA. E vamos para mais um resumo semanal de tudo o que aconteceu ou vai acontecer, por lá e por aqui!

Em Brasília, “parece” que tudo tá ok! A cada manifestação, uma nova pérola, desta vez o “avião pagou o pato”! Quem mandou “trabalhar” no feriado. E por falar em “trabalhar, em meio as suas andanças, o ‘mito’ acabou sendo surpreendido com “algumas falas”… Dizem por aí que, “a voz do povo é a voz de Deus”! Vai entender…

E nas telinhas “fantásticas” do plim-plim, Moro quis desMOROnar e acabou desMOROnado! E por falar nas telinhas, desta vez das redes “não-tão-sociais”, tem “gente” que falou demais, e “outros” que “pagaram” por tudo isso! Pois bem, ganharam um “novo despertador”! Estão acordando com a PF na bota! Não sei… Mas confesso que estou sentindo falta de algo nessas ações! Acho que é do “Japonês” (ou talvez do Queiroz)!

Já que o assunto são as “redes não-tão-sociais”, alguns embates entre alguns “Milistros”, “Parlamentares” e “Políticos de Plantão”, estão ganhando espaço pelo lado do “passarinho azul”, (diga-se Twitter). Está até engraçado de acompanhar! Léo Dias x Anitta passam longe disso tudo! Como diria minha saudosa avózinha, “um sujo, falando de um mal lavado!” Quem viu, viu! Quem não viu, tá lá!

Por aqui, nas terras paulistas, depois de tanto adiantamento de feriado, me perdi entre um e outro! Acho que ainda estou na segunda-feira… Vai saber… Deixemos os feriados de lado e falemos da “quarentena”… Demorou, mas começou a tal da “flexibilização”! Nem tão flexível assim… Ao menos para alguns! Também não entendi muito bem os critérios do Júnior! Mas como diria Chicó: “Não sei, só sei que foi assim!” Vamos aguardar as próximas fases…

Enfim, entre “trancos e barrancos”, isso é quase tudo pessoal! E não se esqueçam… Por lá e por aqui “sempre tem mais”, depende “de quem paga” ou “toma o leite”! Até a próxima!

 

Tiago Rafael dos Santos Alves
Professor, Historiador e Gestor Ambiental
Membro Correspondente da ACL e AMLJF
tiagorsalves@gmail.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios