Geral

Quem é de direita toma cloroquina! Quem é de esquerda toma tubaína! E o povo continua tomando naquele lugar!

Extra! Extra! Diretamente do País da Cloroquina, onde se governa pelo Twitter, mas se a internet cair… Lascou ou continua lascado! E vamos para mais um resumo semanal de tudo o que aconteceu ou vai acontecer, por lá e por aqui!

Em Brasília, tudo tá ok! Novamente entre saídas e entradas. Na Cultura, sai Regina e entramos numa Fria(s). No fim das contas, nem ela aguentou o “pum” do palhaço! #partiucinemateca. A saúde e a educação vão bem… Ganhamos “Milistro” novo (nem tão novo assim!) e o Enem “tá adiado” (como já era de se esperar!). Já o “Milistério do ½ Ambiente” tá tentando “passar a boiada por debaixo do tapete”! Quem assistiu, viu. Quem não viu, tá na rede!

Por falar em assistir, depois do “vídeo”, a última da vez nas “telinhas do plim-plim”, é a apreensão de celulares! E não é que a galera do lado de lá ficou brava com isso! (Vai que eles descobrem os pedidos no delivery de tubaína!) Confesso que, para mim, ficou no ar o clima daqueles programas de palco, “antigos e cafonas”, onde o apresentador ficava repetindo para a plateia: “Apreende ou não apreende plateia?” E no final, saíamos descontentes com o desfecho! Vamos aguardar…

Quanto aos “embalos” entre a esquerda (Lula), o centrão (Maia) e a direita volver (Bolsonaro), “a paz e harmonia” imperam. “Frases ditas e depois desditas” por aqui e ali estão à solta! Fiquem atentos! É ano eleitoral e cada um quer puxar a melhor fatia da pizza para o seu lado!

Ah… Já ía me esquecendo! A tubaína brasileira é boa demais (principalmente com a paçoquinha do boteco do Seu Zé!). Mas o caldo de cana, a cerveja e a “canjibrina”, também são! E viva a diversidade dos paladares tupiniquins!

Enquanto, por lá… Tá tudo bem! Por aqui, o Governador está adiantando até a pílula do dia seguinte, se bobear daqui a pouco já é Natal, Papai Noel não foi avisado (e nem seria, pois tá no grupo de risco!) e eu nem comprei o panetone. Vai entender…

Além dos adiantamentos de feriados, o que mais se vê por aqui são apenas mais “frases de efeito” nas coletivas de imprensa. Até então, nenhuma novidade, só mais do mesmo! Mas uma coisa me deixa com “aquela pulga atrás da orelha”! Só acho… Mas penso que “alguém” está almejando uma nova cadeira no executivo da República do Twitter. Vai saber…

Enfim, tudo isso foi só nessa semana! Aguardemos as próximas cenas de “Malhação” (ops… quer dizer… ah sei lá! A Malhação tá mais organizada que tudo isso!) Até pessoal! Saravá!

 

Tiago Rafael dos Santos Alves
Professor, Historiador e Gestor Ambiental
Membro Correspondente da ACL e AMLJF
tiagorsalves@gmail.com

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios