Geral

O cavalo Guarani e a Reforma da Previdência – Parte V – A ameaça fantasma

Uma nova análise sobre a Reforma da Previdência, desta vez em São Paulo

“Mais feio que mentir, é mentir para quem já sabe a verdade!”
Autor Desconhecido

Neste e noutros textos deixo clara a minha “inveja” para com o saudoso cavalo Guarani, que conforme já relatado aqui e ali, fora “aposentado” com as devidas honras e pompas. Invejas à parte, vamos ao que interessa! A tal da “Reforma da Previdência do Estado de São Paulo”.

Pelo que pudemos presenciar nas discussões, votações e “manifestações, o funcionalismo público mais uma vez fora atacado pela “voracidade” de pessoas que sequer compreendem o que cada secretaria faz. E com isso, aqui cabe a minha crítica aos nobres edis de nossa região que se posicionaram a favor de tal “loucura”.

Assim como já relatei aqui e ali, claro que uma “reforma” deve ocorrer, mas penso e defendo que a mesma deve abranger a “tudo e a todos” (Coisa boa, tem que ser para todos, não é mesmo?), mas me soa no mínimo curioso, quando uma “pequena parcela” é “privilegiada” em tudo isso.

Além disso, cabe também destacar que, em debates daqui e dali, vimos como fora “alardeado aos quatro ventos” em épocas de “caça aos votos”, que tal Reforma não seria realizada. Mas, como se sabe, tudo já estava planejado.

É triste, mas chegará um momento que, provavelmente em meio a minha lucidez (ou não), ao longo dos meus 70 anos (trabalhando é claro!), poderei contar aos meus netos que, “um dia, em um passado distante, eu cheguei a ver as pessoas se aposentarem!”

Enfim, aqui cabe a crítica e o repúdio a tal Reforma, que assim como tudo que ocorre em nosso país, “veio de cima para baixo” e foi “idealizada e realizada” por pessoas que, como já fora mencionado, não sabem e nem querem saber o cada um realiza dentro do funcionalismo público, apenas cuidam do seu “quadrado” ou melhor, do seu “nicho eleitoral quadrienal”.

Tiago Rafael dos Santos Alves
Professor, Historiador e Gestor Ambiental
Membro Correspondente da ACL e AMLJF
tiagorsalves@gmail.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios