Geral

O Brevíssimo, o Augusto, a Socialite e a marmita

Extra! Extra! Diretamente do País da Cloroquina! Um lugar onde os seus sonhos viram realidade (no Lattes), pelo menos para alguns “Milistros”. E vamos para mais resumo semanal de tudo o que ocorreu por lá e por aqui.

Bom pessoal… Conforme vocês puderam perceber, por lá, o entra e sai de Ministros continua. Mas o mais curioso é que, por aqui tá funcionando assim, se você (Ministro) “imaginar alguma coisa”, “alguma formação” ou quiçá “estágio”, ela vai para o Lattes. Mesmo que você nem seja Ministro ainda, (ou seja… Ah… Sei lá!) vai para o Lattes! O fato é… “Decotelli, o breve”, entregou a sua carta de demissão sem nem ter assumido![1] Só um minuto, vamos fazer uma correção, “breve” foi o Teich… Decotelli foi “brevíssimo”. Mas… Vamos aguardar!

Por falar em saídas rápidas… E o Augusto? (Estou falando do cachorro…) Nem ele ficou… Mal chegou e já foi embora também! Logo ele que, era o mais “animado”! Mas, vamos fazer o quê né! É assim mesmo… Só estou com pena do animal (ainda estou falando do cachorro…) o bichinho foi até rebatizado pelo “verdadeiro” dono![2] Mas, tá valendo…

Já com a prole, diga-se 01, 02 e 03, a “chapa está esquentando”… Não sei não… Mas “onde tem fumaça, tem fogo[3]”. Quanto a mim… Continuo seguindo como diria o velho dito popular: “Não coloco a mão no fogo por ninguém” (do jeito que está, ela vira churrasquinho!). Mas… Sigamos…

E Lula? Ainda está querendo “desenterrar defunto”! Parece que o ex-executivo ainda não engoliu a troca de mensagens entre Moro e a galera da Lava-jato. Vamos aguardar o e ver o que o STF decide[4]… Mas, não sei não! Pelo que temos visto… Tudo permanecerá do jeito que está! A não ser que alguém tenha um santo ou “anjo”[5] mais forte que o outro… Vai saber…

Por aqui, nas terras de João, o Dória, tudo está no “plano”… Exceto o “povo”! Aqui está assim… Se não usa máscara paga multa… E cadê a multa? Cadê a fiscalização? Acho que ele esqueceu de avisar o povo e os fiscais[6]… Vai entender…

E conforme já mencionado a alguns dias… O zoneamento continua uma verdadeira “zona”… Tem lugar que abre e não era para abrir e tem lugar que fecha podendo estar aberto… Isso me lembra o Sr. Miyagi… “Abre comércio, fecha comércio, abre comércio, fecha comércio… Será que vem “golpe” novo aí? (Tô falando de karatê… Viu!)

E a fala da primeira-dama[7]… Depois de falar o quer…  Viralizar (e escuta o que não quer)… Ah… “A minha fala foi tirada de contexto!” A única coisa fora de contexto que vi ali, foi alguém tentando exemplificar (ou justificar, como queiram) algo que nunca vivenciou na pele… Ah… Mas ela nem conhece São Paulo! Não é mesmo? Só acho! Mas… É assim mesmo… E assim caminha a “Zelite do Atraso”.

Enfim pessoal, entre essas, aquelas e outras peripécias mirabolantes dessa galerinha, isso foi apenas “mais uma semana”… E não se esqueçam… Por lá e por aqui “sempre tem mais”! Até a próxima!

[1] Conferir em: <https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/07/04/decotelli-atualiza-o-curriculo-e-diz-que-foi-ministro-da-educacao-entre-os-dias-25-e-30-de-junho.ghtml> Acesso em: 04/07/2020.
[2] Conferir em: <https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/07/02/interna_politica,1162122/zeus-augusto-bolsonaro-dono-de-cachorro-mantem-nome-dado-por-michelle.shtml> Acesso em: 04/07/2020.
[3] Conferir em: <https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/07/01/interna_politica,1161867/bolsonaro-e-os-filhos-problemas-carlos-flavio-e-eduardo-sao-investig.shtml> Acesso em: 04/07/2020.
[4] Conferir em: <https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/07/02/lula-volta-a-pedir-ao-supremo-acesso-a-conversas-entre-moro-e-lava-jato.ghtml> Acesso em: 04/07/2020.
[5] Conferir em: <https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/caso-queiroz-mensagens-apontam-que-advogado-pode-ser-o-anjo,4a50f4a99fd22a4a32e5002a22c55f5cohk0v622.html> Acesso em: 04/07/2020.
[6] Conferir em: <https://noticias.r7.com/sao-paulo/multa-por-nao-usar-mascara-comeca-a-valer-hoje-em-sao-paulo-02072020> Acesso em: 04/07/2020.
[7] Conferir em: <https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/03/bia-doria-diz-que-nao-se-deve-doar-marmitas-para-moradores-de-rua-porque-eles-gostam-de-ficar-nas-ruas-e-um-atrativo.ghtml> Acesso em: 04/07/2020.

 

Tiago Rafael dos Santos Alves
Professor, Historiador e Gestor Ambiental
Membro Correspondente da ACL e AMLJF
tiagorsalves@gmail.com

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios