Geral

Entre a pandemia, o Poder Moderador, a Constituição da Mandioca e as Portas da Esperança!

Extra! Extra! Diretamente do País da Cloroquina, onde se diz que é uma República, mas ultimamente tão querendo (re) implantar o “Poder Moderador”, só esqueceram de avisar que, antes dele,  quase enfiaram a “Constituição da Mandioca” em D. Pedro I. É bom tomar cuidado… Vai que a moda pega! E vamos para mais um resumo semanal do que tem ocorrido pelo lado de lá e pelo lado de cá.

Bom pessoal, pelas “bandas de lá” tá tudo ok! Na saúde, os dados da Covid-19, seguem “daquele jeito”. Os oficiais, a gente não sabe se confia e os da telinha do Plim-Plim, que não são oficiais, a gente não sabe se está correto! Lascou tudo! Mas sigamos…

Já que o assunto é a saúde, tem gente “invadindo” hospitais, “parece” que estão “seguindo as ordens de alguém”… Esse povo tem cada ideia… Não sei de onde isso poderia partir! Mas como sabemos, “tem doido pra tudo nessa vida!”

Na educação, a MP foi e logo voltou! Mas também… Pudera… Nem enviaram “flores”, “chocolates” ou “cargos”! Por outro lado, o “sinistro” continua no inquérito das “Fake News”… E isso vai longe… Vamos aguardar… Talvez o ENEM ocorra antes disso tudo! Só acho!

E o “Olavão”? Agora tretou de vez com o “Mito” e com o “Véio da Havan”! Pronto.. Mais um! “Virou comunista!” Mas pelo menos descobrimos de onde o “Mito” aprendeu tanto “palavrão” nas suas “lives” e “reuniões milisteriais”. Vendo os vídeos, acho que eu aprendi mais uns três! Vai vendo…

Ainda falando das “tretas”, teve ex-apoiadora que foi “cobrar” e acabou “levando um passa fora!” Tá vendo… E tem mais… Segundo as novas recomendações, devemos “cobrar os nossos Governadores”! Tá bom… Seguindo essa lógica… Não vou mais “pagar impostos federais, somente os estaduais”! Faz sentido…

E a Chapa Bolsonaro-Mourão? Dizem que é alvo de investigações! No entanto, aos 45 do segundo tempo, foi adiada! Não sei não… Mas acho… E só acho! E você também “deve achar”, por aqui, tanto nos dias atuais, como em outrora, “tudo vira pizza” e essa será apenas mais uma fatia”.

E por falar no Mourão, achei curiosa uma fala dele: ‘Precisa acabar essa história de que Forças Armadas estão metidas na política’! Ué… Avisa o pessoal dos “milistérios” aí então! Pois eu acho que eles não entenderam muito bem isso aí! Vai saber…

E não é que o Ministério da Comunicações está de cara nova… Não sei… Mas parece que já vi isso antes! Parece que, alguém abriu a “Porta da Esperança” na espectativa de encontar o “Baú da felicidade, mas ao que tudo parece, o povo ainda continua assistindo a um “Show de Calouros”, enquanto alguns “Topam tudo por dinheiro!” Vamos aguardar…

E o povo das três centenas? Parece que o STF “chutou o pau da barraca deles”. Nessa hora, ninguém xingou o ministro? Né, minha filha? Bora tentar outra coisa, que isso não deu certo! Quem sabe a leitura de uns livros de história? Recomendo!

E o passarinho azul? Por lá dois grandes amigos, Lula x Moro estão batendo um “papo daqueles”. Um quer debater, o outro diz que não “fal a com condenados!” Mas responde! Não entendi… Quando um não quer, dois não “falam”! Sei não… Logo logo eles “trocam uma ideia!”

Por aqui, Dória anunciou a produção de uma vacina contra a Covid-19. Ah… Mas ele também anunciou tanta coisa antes do Governo que tá difícil diferenciar o que é promessa e o que é real nisso tudo! Mas vamos aguardar! Vai que dá certo né!

E a flexibilização? Teve Prefeito naquele dilema de Shakespeare: De “abrir ou não abrir? Eis a questão?” Mas abriu! Teve região caindo no “zoneamento”! Também… Pudera… tem “bolso”, “queixo” e “mão” usando mais máscara que o povo! E os shoppings? Pra quem não viu, as filas estavam quilométricas, até o “Corona” foi fazer algumas comprinhas para a namorada! Vamos prestar mais atenção galera!

Enfim, entre essas, aquelas e outras “pérolas”, isso foi apenas “mais uma semana”… E não se esqueçam… Por lá e por aqui “sempre tem mais”! Até a próxima!

Tiago Rafael dos Santos Alves
Professor, Historiador e Gestor Ambiental
Membro Correspondente da ACL e AMLJF
tiagorsalves@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios