Esportes

Osvaldo Cruz marca na reta final do jogo, vence o Tupã fora de casa e larga com pé direito na Segundona

Daniel, artilheiro do time em 2019, entra no decorrer da partida e faz o gol da vitória do Azulão

Vitória cirúrgica do Azulão

Não venceu a equipe que foi melhor em campo durante os 90 minutos (mais os acréscimos), mas saiu com a vitória a que foi mais competente. E, desta forma, o Osvaldo Cruz venceu o Tupã, por 1 a 0, voltou para casa com seus primeiros três pontos e largou com pé direito no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Após o Tupã perder chance clara aos 39 da segunda etapa, com Yuri, o centroavante Daniel, que havia entrado no intervalo, fez o gol da vitória do Azulão, faltando menos de cinco minutos para o tempo regulamentar terminar. Sequência de lances que dá um resumo perfeito do que foi o jogo na tarde deste domingo (18), no Alonsão, em Tupã.

1º tempo

Os primeiros 45 minutos foram movimentados no Alonsão. E os quatro de acréscimo também. Inclusive, foi nesse tempo extra que o Osvaldo Cruz teve sua melhor chance. Mas o chute de Thiago passou rente à trave do Tupã. Porém, depois de um início mais equilibrado, o time da casa acertou a marcação (alta) e dominou o jogo. Foram, no mínimo, três chances claras. A primeira com Gabriel cabeceando livre, aos 8 minutos. Mateus, três minutos depois, chutou por cima, já dentro da área. Tiago Silva, aos 22, mandou de cabeça na trave. Etapa inicial agitada em Tupã.

Tiago Silva acertou a trave do Azulão no primeiro tempo
Tiago Silva acertou a trave do Azulão no primeiro tempo

 

2º tempo

As duas equipes caíram de rendimento na segunda etapa. Mas o Tupã seguia melhor. PC dos Santos mexeu no time, colocando Daniel, Ataliba e Gustavo Amorim. E ainda depois Robinho. E o Osvaldo Cruz melhorou com as mexidas ofensivas. Aos 39, os donos da casa perderam uma boa chance com Yuri, que chutou rente à trave de Gabriel Kinzel. Pouco tempo depois, o Azulão levantou na área, e Daniel, mesmo cabeceando fraco, conseguiu fazer a bola morrer no fundo do gol de Murilo. Nos instante finais, os visitantes seguraram a pressão do Tupã, que já não era tão forte quanto antes.

Osvaldo Cruz melhora com as mexidas ofensivas
Osvaldo Cruz melhora com as mexidas ofensivas

 

Ele voltou

E a Segundona de 2020 começou para o Osvaldo Cruz assim como terminou a de 2019: com Daniel se destacando no ataque. Artilheiro do time no campeonato do ano passado, com seis gols, o centroavante entrou no intervalo e brilhou, marcando o gol da vitória.

Em 2019, Daniel fez seis gols pelo Osvaldo Cruz; e ele começou a Segundona de 2020 marcando
Em 2019, Daniel fez seis gols pelo Osvaldo Cruz; e ele começou a Segundona de 2020 marcando

 

Sequência

Na próxima rodada, o Osvaldo Cruz recebe o Grêmio Prudente. A partida será às 16h desta quarta-feira (21), no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. Às 15h, o Tupã encara o Assisense, no Tonicão, em Assis. O Vocem folga nesta chave.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios