Esportes

Às vésperas de completar 26 anos, lançadora do Oeste Paulista estreia nos Jogos Olímpicos

Adamantinense Izabela Rodrigues da Silva inicia busca por medalha olímpica no lançamento de disco nesta sexta-feira à noite (horário de Brasília)

A sexta-feira (30), segundo dia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será marcada de forma especial para o Oeste Paulista na modalidade. Às vésperas de comemorar 26 anos, a adamantinense Izabela Rodrigues da Silva inicia a corrida por uma medalha no lançamento de disco. O aniversário será na segunda-feira (2), dia em que ela poderá disputar a final da prova, no Japão.

Mas, antes de sonhar com o pódio, a lançadora tem pela frente a primeira classificatória. As disputas de qualificação estão divididas em dois grupos: às 21h30 (chamada de Grupo A) e às 22h55 (B) – ambas no horário de Brasília. Izabela Silva é a quarta lançadora da segunda chave.

Caso Izabela avance, a busca pelo pódio terá sequência na segunda, às 8h – também de Brasília. A adamantinense é a atual segunda colocada do ranking brasileiro. Sua melhor marca em 2021 é de 62,18m, alcançada no Equador, no final de maio. A atleta defende o Iema, de São Caetano do Sul, e recentemente falou com o ge sobre a trajetória (veja detalhes).

Mais dos atletas da região

Ainda no atletismo, o esporte do Oeste Paulista aguarda a estreia de mais dois representantes. O dracenense Mateus Daniel de Sá, do salto triplo, tem o primeiro desafio qualificatório na segunda, às 21h – 9h de terça (3) no horário de Tóquio. O maratonista Paulo Roberto de Paula, de Pacaembu, é nome presente na maratona, agendada para o dia 7, às 19h – de Brasília.

No último jogo do Brasil, contra a Arábia Saudita, Abner entrou na reta final da partida  — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
No último jogo do Brasil, contra a Arábia Saudita, Abner entrou na reta final da partida — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Já nos gramados, o lateral-esquerdo Abner, de Pirapozinho, encara o próximo desafio neste sábado (31). A seleção brasileira joga contra o Egito, às 7h, no Estádio de Saitama, pelas quartas de final. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e SporTV. O ge acompanha o duelo em tempo real.

Por Paulo Taroco — Tóquio, Japão

Fonte: G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios