Educação

Programa Novotec Expresso oferece 205 vagas para oito cursos gratuitos de qualificação profissional no Oeste Paulista

Chances são para jovens de até 24 anos das cidades de Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Inscrições devem ser feitas até o dia 9 de março.

O programa Novotec Expresso oferece 205 vagas para oito cursos gratuitos de qualificação profissional em Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. As inscrições seguem até o dia 9 de março.

As chances são disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Educação. No Oeste Paulista, a qualificação é feita com apoio das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) do Centro Paula Souza.

Serão ofertados na região os cursos de:

  • Auxiliar de Vendas
  • Computação em Nuvem
  • Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho
  • Gestão de Pequenos Negócios
  • Introdução a Banco de Dados
  • Técnicas de Atendimento
  • Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais
  • Edição de Vídeo para Youtuber

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior.

Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021, a modalidade será semipresencial e terá aulas remotas na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

As aulas têm previsão de início em 22 de março.

Como se inscrever

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios