Educação

Com unidades em Presidente Prudente e Adamantina, inscrições para o vestibular da Fatec terminam nesta sexta-feira

Candidatos têm até as 15h para garantir a participação no processo seletivo. Podem participar quem precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.

Termina nesta sexta-feira (11), às 15h, as inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), para o segundo semestre. No Oeste Paulista, são oferecidas vagas nas unidades de Presidente Prudente e Adamantina.

A taxa de inscrição é de R$ 39 e deve ser feita pelo site. O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

As Fatecs vão disponibilizar computadores a quem tiver dificuldade de acesso à internet para se inscrever. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Serão avaliadas as notas de língua portuguesa e matemática da segunda série do ensino médio. Candidatos que estão cursando o ensino médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Fatecs.

Unidades

Em Presidente Prudente, a Fatec está localizada na Rua Teresina, nº 75, na Vila Paulo Roberto. São oferecidos os cursos de:

  • Agronegócio: noite – 40 vagas
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: manhã – 40 vagas / noite – 40 vagas
  • Eventos: noite – 40 vagas
  • Gestão Empresarial: noite – 40 vagas / EaD – 40 vagas
  • Marketing: manhã – 40 vagas
  • Produção Agropecuária: manhã – 40 vagas

Já em Adamantina, a unidade fica na Rua Paraná, nº 400, no Jardim Brasil. Os cursos são:

  • Ciência de Dados: noite – 35 vagas
  • Gestão Comercial: noite – 35 vagas

Fonte: G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios