CidadesSaúde

Uso de máscara passa a ser obrigatório no comércio e em espaços públicos de Osvaldo Cruz, diz Prefeitura

Fiscalização para cumprimento do decreto terá início nesta quinta-feira (30). Estabelecimentos que desrespeitarem a determinação poderão ter o alvará cassado.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou nesta quinta-feira (30) que dará início a uma fiscalização em estabelecimentos comerciais devido ao uso de máscaras de proteção durante a pandemia de coronavírus, que passou a ser obrigatório no município após o prefeito Edmar Mazucato anunciar a determinação nesta quarta-feira (29).

O uso é obrigatório por parte de proprietários, comerciários e clientes. A mesma determinação vale para repartições públicas.

O diretor de Fiscalização da Prefeitura, Paulo Tripoloni, afirmou que só poderá entrar em bancos, lotéricas, repartições públicas, quitandas, açougues, padarias, farmácias, supermercados e outros serviços considerados essenciais, mediante ao uso de máscaras artesanais.

“Os estabelecimentos que não respeitarem a determinação podem ter o alvará cassado e terão que parar as atividades. A responsabilidade pelo uso das máscaras é do proprietário dos estabelecimentos ou direção dos locais onde há atendimento ao público”, explicou o diretor.

A Prefeitura afirmou que conta com a colaboração de todos no sentido de cumprimento da medida e também da Polícia Militar para reforço na orientação e fiscalização.

A Prefeitura ainda ressaltou a importância do uso das máscaras artesanais, como orientou o Ministério da Saúde, que afirmou que além de eficiente, elas são um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios