CidadesEsportes

Tupã anuncia Bira Arruda como técnico para a Segundona

Treinador, ex-Desportivo Brasil, deve se apresentar ao clube nesta quarta-feira

Com a tabela da 4ª divisão do Campeonato Paulista de 2020 divulgada pela Federação Paulista de Futebol na última segunda-feira, o Tupã anunciou Bira Arruda como seu novo comandante para a competição que tem início previsto para o dia 18 de abril.

O técnico de 47 anos possui uma curta carreira, iniciando o seu trabalho como treinador somente 2018, dirigindo o Desportivo Brasil. Depois, passou pelo Olímpia e retornou ao Desportivo Brasil antes de ser confirmado como treinador do Tupã para 2020.

Fórmula de disputa da 4ª divisão

O aumento no número de participantes provocou mudança na data de início da Segundona (de 12 para 19 de abril) e, consequentemente, na fórmula de disputa. Na primeira fase, as equipes vão se enfrentar dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Avançam os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros colocados. Os 16 classificados para a segunda fase estarão, pelo menos, garantidos na Segundona 2021. Os demais 26 clubes estarão rebaixados.

Na segunda fase, os confrontos serão eliminatórios, definidos conforme as campanhas dos classificados (1º x 16º, 2º x 15º, e assim por diante). Nas fases seguintes, as equipes seguem sendo ranqueadas conforme a pontuação acumulada. Em caso de empate nas fases eliminatórias, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. Os dois times que chegarem à final subirão para a A3.

A mudança na fórmula de disputa encurtou a competição em termos de tempo. A decisão, que seria no dia 3 de outubro, está prevista agora para 13 de setembro.

O Tupã se apresenta nos dias 26 e 27 de fevereiro para os treinos de olho na estreia, marcada para o dia 26 de abril, contra o Osvaldo Cruz, em Tupã, às 10h.

Por GloboEsporte.com — Tupã, SP

Fonte: G1 Bauru e Marília

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios