CidadesSaúde

Resultado de exame aponta 1º caso positivo de Covid-19 em Dracena

Paciente de 64 anos tem histórico de viagem e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia local.

A Prefeitura, juntamente com a Santa Casa de Misericórdia, confirmou na manhã desta quarta-feira (1º) o primeiro caso positivo de Covid-19 em Dracena (SP).

É também o primeiro caso positivo anunciado por um órgão oficial na região de Presidente Prudente (SP).

A Prefeitura informou que foi feito o exame PCR para detecção do vírus Sars-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, em São Paulo (SP), e nesta quarta-feira (1º) foi revelado o resultado positivo.

A Prefeitura salientou que ainda espera o resultado de segundo exame feito junto ao Laboratório Adolfo Lutz.

O paciente de 64 anos é morador de Dracena, tem histórico de viagem e encontra-se atualmente internado no leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade.

Com a confirmação do primeiro caso positivo da Covid-19, a Vigilância Epidemiológica intensificará as medidas de contenção no combate ao novo coronavírus, inclusive tomando as medidas junto à família do paciente, que já está ciente do quadro.

O prefeito Juliano Brito Bertolini (PODE) pediu a colaboração da população para seguir com rigor todas as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios