CidadesSaúde

Prefeito de Tupã testa positivo para a Covid-19

Segundo a prefeitura, Caio Aoqui (PSD) está sem sintomas e em isolamento.

A Prefeitura de Tupã (SP) conformou nesta quarta-feira (23) que o prefeito, Caio Aoqui (PSD), testou positivo para a Covid-19. O prefeito também usou suas redes sociais para fazer o anúncio.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, Aoqui inicialmente fez o teste rápido, através exame de sangue, que deu negativo.

No entanto, como ele tinha tido contato com pessoas que testaram positivo para a doença no prédio da prefeitura, dentre eles um secretário de governo, ele decidiu fazer o teste PCR e o resultado foi confirmado nesta quarta-feira.

Segundo a assessoria, o prefeito está sem sintomas e em isolamento domiciliar.

Tupã registra até a tarde desta quarta-feira 847 casos confirmados da doença, com 34 mortes. Outros 793 moradores da cidade estão curados.

Outros prefeitos da região

O prefeito de Assis, José Fernandes (PDT), testou positivo para coronavírus em julho. Ele chegou a ser internado por precaução, mas teve alta do hospital e cumpriu o isolamento recomendado, voltando ao trabalho dias depois.

Antes dele, a prefeitura de Macatuba também divulgou que o prefeito Marcos Olivatto (PR) testou positivo para Covid-19. Ele apresentou sintomas leves e ficou em isolamento.

No fim de julho, o prefeito de Iacanga, Ismael Edson Boiani (PSB), de 64 anos, também testou positivo para a Covid-19 após ser submetido a um teste rápido. Segundo informações da prefeitura, Boiani apresentou sintomas gripais leves e cumpriu a quarentena em casa, onde trabalhou em regime de home-office.

No último dia de agosto, foi a vez do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciar através de suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19. Ele disse que vinha fazendo testes de coronavírus toda semana até testar positivo. Pocay teve sintomas leves e cumpriu isolamento trabalhado a distância.

Já em Borebi, o prefeito Antônio Carlos Vaca (PSDB) contraiu coronavírus e não resistiu às complicações da doença. Ele morreu no dia 20 de junho.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios