CidadesSaúde

Menor município de SP, Borá lidera ranking estadual das cidades que mais vacinaram contra Covid

Com 711 doses aplicadas, cidade tem índice de 84,8% da população imunizada, superando até mesmo Botucatu, que realiza vacinação em massa e atingiu 83,6% dos moradores.

Borá (SP), a menor cidade do estado, é a líder do ranking estadual dos municípios paulistas que mais imunizaram seus moradores, segundo dados do site Vacinômetro, do governo de SP.

Segundo a plataforma oficial, em Borá já foram aplicadas 711 doses da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 84,8% de cobertura da sua população de 838 habitantes.

O resultado deixa Borá à frente até mesmo de cidades como Botucatu, a segunda colocado do ranking com 83,6% de cobertura. Botucatu realiza um processo de vacinação em massa de sua população como parte de pesquisa sobre a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca.

A cidade também foi destaque na atual pandemia por ser a penúltima do centro-oeste paulista a registrar uma morte provocada pela Covid. A primeira – e até agora única – morte no município aconteceu no dia 10 de maio.

Na ocasião, apenas Fernão (SP) não tinha registro de óbito na região, o que só aconteceu no último dia 13 de julho, quando a cidade deixou de ser a única do estado a não ter óbitos por Covid.

Atualmente, Borá vacina jovens a partir de 20 anos contra Covid e contabiliza 142 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com apenas um caso ativo – 141 moradores já se curaram.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios