CidadesSaúde

Jovem de 23 anos é o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Presidente Prudente; paciente está bem, diz Prefeitura

Mulher é estudante da área da saúde em São Paulo e veio para a cidade no início de março, quando começou a apresentar sintomas da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (SP) comunicou, neste sábado (4), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma jovem de 23 anos, estudante da área da saúde no município de São Paulo.

No dia 9 de março a jovem veio para Presidente Prudente e, dois dias depois, passou a apresentar sintomas característicos da doença. Ao procurar uma unidade de saúde, foi constatado que não havia a necessidade de internação e a paciente foi orientada a permanecer em isolamento social por 14 dias.

A paciente confirmada com o novo coronavírus está bem e cumpriu o isolamento social durante os 14 dias, portanto, evitou contato com outras pessoas no período de incubação do vírus, conforme reforçou a Prefeitura.

No último boletim divulgado pela Prefeitura, são computadas 211 notificações, que são referentes aos casos suspeitos que aguardam resultados de exames (175) somados aos casos descartados (35).

O número de casos suspeitos e hospitalizados subiu para 22. Cinco pessoas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Presidente Prudente soma três mortes suspeitas por Covid-19. A última vítima foi anunciada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). Trata-se de uma mulher, de 98 anos, que tinha problemas crônicos de saúde.

Entretanto, o Poder Executivo também anunciou nesta sexta-feira (3) que o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz descartou o diagnóstico de Covid-19 como causa da morte de uma outra mulher, de 56 anos, que havia falecido na semana passada em Presidente Prudente.

Com isso, Presidente Prudente (SP) possui atualmente duas mortes suspeitas por Covid-19 que ainda aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP), referentes a um homem, de 57 anos, que foi a óbito na semana passada, e à mulher de 98 que faleceu nesta sexta-feira (3).

Fonte: G1 Presidente Prudente

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios