CidadesSaúde

Homem de 51 anos morre com suspeita de Covid-19 na Santa Casa de Dracena

Conforme a Prefeitura, teste de coronavírus resultou negativo. Atestado de óbito aponta a doença como causa sugestiva.

Entre as causas da morte do morador de Dracena, consta a Covid-19 — Foto: Reprodução
Entre as causas da morte do morador de Dracena, consta a Covid-19 — Foto: Reprodução

Um homem, de 51 anos, morreu com suspeita da Covid-19 na manhã desta terça-feira (16), na Santa Casa de Misericórdia, em Dracena (SP). Ele trabalhava como vendedor.

No atestado de óbito, a causa da morte é indicada como síndrome respiratória aguda grave e a Covid-19 como “sugestiva”. Ou seja, significa que a morte pode ter sido por coronavírus, mas não foi confirmada pela doença.

O falecimento ocorreu às 8h e a Prefeitura foi comunicada oficialmente às 10h50.

O paciente, de acordo com a Prefeitura, havia feito exame de teste rápido no último sábado (13), porém, o resultado deu negativo, pois não estava no tempo recomendado de coleta, que é de sete dias após o início dos sintomas. Diante disso, foi colhido material na manhã desta terça-feira (16), antes do óbito, para exame e enviado para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

A Prefeitura aguardará resultado do exame para possível confirmação da Covid-19 como causa da morte.

O paciente estava internado no leito de isolamento da Unidade Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Dracena desde a segunda-feira (15), devido ao agravamento dos sintomas. Segundo o prontuário médico do paciente, ele não apresentava nenhuma comorbidade e não fazia parte do grupo de risco.

A Prefeitura de Dracena, através do prefeito Juliano Brito Bertolini (PODE), lamenta o ocorrido e externa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

O prefeito ainda pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, e, cumprir também, todas as orientações e determinações previstas no Decreto Municipal nº 7.820/2020.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios