CidadesSaúde

Com 80% dos pulmões comprometidos, vereador de Dracena é transferido para tratamento da Covid-19 em hospital particular em São Paulo

Claudinei Millan Pessoa (PP), conhecido como Melão, estava afastado da presidência da Câmara desde o final do mês passado, quando foi diagnosticado com a doença.

O vereador de Dracena, Claudinei Millan Pessoa (PP), que está afastado da Câmara para tratamento da Covid-19, foi transferido de avião para o hospital particular Dom Alvarenga na cidade de São Paulo (SP) na madrugada desta terça-feira (8). Ele estava na Santa Casa do município.

O anúncio do afastamento de Pessoa, que também é conhecido como Melão, foi no dia 24 de maio. Na ocasião, ele cumpria isolamento social em sua casa e tomava medicamentos. No dia 29 de maio ele foi internado na Santa Casa de Dracena.

Por conta do afastamento por 30 dias de Melão, o vereador Célio Ferregutti (PV) assumiu a presidência da Câmara interinamente.

Vereador de Dracena, Claudinei Millan Pessoa (PP), foi transferido de avião para o hospital particular Dom Alvarenga na cidade de São Paulo (SP) — Foto: Edenilton Millan/Cedida
Vereador de Dracena, Claudinei Millan Pessoa (PP), foi transferido de avião para o hospital particular Dom Alvarenga na cidade de São Paulo (SP) — Foto: Edenilton Millan/Cedida

 

80% dos pulmões comprometidos

Edenilson Millan, irmão do vereador, explicou ao G1 que a família optou pela transferência, já que não havia uma melhora da saúde. “O problema é que 80% dos pulmões estão comprometido e não tem melhora. Ele está em estado gravíssimo, porém estável. Somente por estar estável é que conseguiu fazer a transferência. Ele está intubado há uns três dias”, relatou.

Uma “vaquinha solidária” foi feita para que Melão fosse transferido. Nas redes sociais foi informado que “devido à gravidade do seu estado”, o vereador precisava ser levado para um hospital na capital paulista “com a máxima urgência”.

A “vaquinha” era para custear a transferência e o transporte aéreo. Ele também agradeceu a quem contribuiu e falou que, inicialmente, o que foi arrecadado foi usado para a transferência aérea. “Somente para a transferência foram mais de R$ 60 mil”, falou.

Millan ainda pontou que a família tentou transferência para outros hospitais, mas houve dificuldade. “A gente tentou Botucatu [SP], hospital onde o ex-prefeito Juliano ficou internado, tentamos também no Estado do Paraná, mas nenhum lugar tem vaga. As pessoas não têm noção da situação grave que está a pandemia. O sistema de saúde está em colapso”, lamentou.

Por meio de nota, a Santa Casa de Dracena informou que o vereador saiu do hospital às 4h19 para transferência.

O voo saiu do município às 5h.

Presidente da Câmara Municipal de Dracena, Claudinei Millan Pessoa (PP), o Melão — Foto: Câmara Municipal de Dracena
Presidente da Câmara Municipal de Dracena, Claudinei Millan Pessoa (PP), o Melão — Foto: Câmara Municipal de Dracena

 

‘O pesadelo está voltando’

Nesta segunda-feira (7), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito de Dracena, André Lemos (PATRIOTA), afirmou que o vereador Melão estava “lutando pela vida” e que estava “em estado grave na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]”.

Ele ainda falou que havia a tentativa de transferência nesta segunda-feira (7) para São Paulo, mas o estado de saúde não permitia a viagem. “Tem horas que nem o dinheiro dá jeito. Conseguiu dinheiro para pagar o avião, conseguiu dinheiro para pagar o hospital, mas não tinha condições de pegar o voo”, afirmou o prefeito.

O chefe do Poder Executivo também alertou para a situação do novo coronavírus em Dracena.

“Eu estou preocupado com os próximos dias e com o que está para acontecer. Hoje foram 77 pessoas positivadas para a Covid-19 em Dracena, e a sensação que a gente tem é que o pesadelo está voltando. Para que vocês tenham ideia, quando nós tivemos 77 casos confirmados em um único dia, no começo do ano, dez dias depois, sete pessoas morriam por dia. Nós precisamos frear esse índice de contaminação urgente. Nós estamos tentando”, salientou o Lemos.

Suplente

Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o suplente Eduardo Palma (PP) tomou posse.

Eduardo Henrique da Palma (PP), de 37 anos, é médico veterinário e casado. Natural de Dracena, ele concorreu pela primeira vez a uma cadeira do Poder Legislativo nas eleições de 2020 e conseguiu 366 votos, ficando como suplente, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: G1 Presidente Prudente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios