CidadesSaúde

Asilo de Tupã confirma casos de coronavírus; cinco idosos estão internados

Segundo a instituição, uma mulher de 83 anos está entubada na UTI e prefeitura estuda plano de evacuação da unidade. Outros dois asilos da cidade não tem casos confirmados.

Um asilo de Tupã (SP) confirmou nove casos de coronavírus na instituição, sendo quatro em funcionários e cinco em idosos. Segundo a instituição, os cinco idosos com Covid-19 estão internados no hospital e a prefeitura estuda um plano de evacuação da unidade.

A informação foi confirmada à TV TEM pela assistente social e a coordenação da Casa Emanuel (Assistência Social e Cultural da Assembleia de Deus). Segundo a instituição, quatro idosos estão conscientes e respirando de forma espontânea e uma mulher de 83 está entubada na UTI.

A instituição explicou que solicitou a testagem em massa pela prefeitura e que já recebeu o material de coleta, no entanto, ainda não há uma data agendada para a aplicação dos testes. A casa conta com 58 idosos e 33 funcionários.

A prefeitura informou que não divulgaria os locais onde há casos confirmados ou suspeitos da doença e que a divulgação pública se restringe à totalização dos casos.

Em nota, informou ainda que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar o aumento dos casos de Covid-19 na cidade, especialmente em locais com pessoas do grupo de risco.

Segundo a prefeitura, a Vigilância Sanitária mantém visitas contínuas nos asilos, passa orientações de prevenção à doença e estuda a possibilidade de realização de testes em massa nos pacientes assintomáticas e profissionais das instituições.

Além da Casa Emanuel, Tupã tem outros três asilos. Na Casa dos Velhos e no Recanto Vicentino, não há casos confirmados de coronavírus entre funcionários e moradores. A TV TEM não conseguiu contato com o asilo municipal.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios