CidadesSaúde

Asilo com surto de Covid-19 registra 3ª morte de idoso em Tupã

Depois da confirmação de casos de Covid entre os moradores, pacientes foram internados ou transferidos para local que abrigou vítimas de surto em outro abrigo que matou 15 idosos.

A prefeitura de Tupã (SP) registrou nesta quarta-feira (17) a terceira morte por coronavírus no asilo Casa dos Velhos. O abrigo passa por um surto da doença e os idosos tiveram que ser transferidos para outra instituição.

Segundo a prefeitura, a morte confirmada é de um idoso de 89 anos. Desde o início da pandemia, a cidade de Tupã registrou 70 óbitos pela doença.

No último dia 10, a prefeitura confirmou a morte de um idoso de 82 anos que era atendido pela instituição e o primeiro óbito pela doença no abrigo foi registrado em 5 de fevereiro.

Quando o surto foi registrado, a prefeitura informou que foram identificados 21 casos positivos da Covid-19 entre os internos, além de 11 suspeitos.

Ainda segundo a prefeitura, 29 idosos já testaram positivo para Covid no asilo. Destes, quatro tiveram que ser internados, sendo que três não resistiram às complicações da doença.

Por causa disso, alguns idosos foram internados na Santa Casa e outros foram transferidos para o prédio do antigo Hospital Dom Bosco. O prédio é o mesmo para onde foram levados os idosos da Casa Emanuel, instituição que no meio do ano passado também registrou um surto de Covid-19 que causou a morte de 15 idosos.

A transferência, segundo a prefeitura, é para evitar que os demais idosos da Casa dos Velhos que não apresentaram sintomas sejam infectados. No novo local, a prefeitura informou que eles permanecerão isolados dos demais.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios