CidadesPolícia

Após mãe pedir ajuda, policiais militares fazem manobra para desengasgar bebê de um mês

Ocorrência foi na madrugada desta quarta-feira (29), em Salmourão. Criança já estava com a pele azulada quando a mãe viu a viatura policial.

Um bebê de apenas um mês de vida foi socorrido por policiais militares após ficar engasgado, em Salmourão (SP). De cordo com a corporação, a ocorrência foi na madrugada desta quarta-feira (29), por volta das 4h40.

Segundo os policiais, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Bartolomeu Bueno com a Rua Antônio Xavier quando se deparou com uma mulher acompanhada do motorista de uma ambulância. Assim que eles avistaram a viatura, “passaram a gesticular solicitando socorro”.

Os policiais viram a mãe com o bebê no colo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o menino João Lucas estava “desfalecido por engasgamento e já apresentava pele cianótica”, ou seja, com a cor azulada. De imediato, os militares iniciaram a chamada Manobra de Heimlich, a técnica usada para desengasgar, que foi “extremamente eficaz”.

Com a recuperação dos sinais vitais da criança, mãe e filho foram levados para o Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz (SP), onde passaram por atendimento. Eles ficaram em observação e foram liberados.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios